(47) 99139-4362 | (47) 99213-2494

Como se tornar um especialista em Harmonização Orofacial?

Reunimos três dicas valiosas para quem deseja trilhar um caminho de sucesso na área estética.

Como se tornar um especialista em Harmonização Orofacial?


Conheça a área

Desde 2019, o Brasil se tornou o país que mais realiza procedimentos estéticos e cirurgias plásticas no mundo. Dados mostrados (em 2019) em pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS). No total, o país realizou mais de 1 milhão de cirurgias plásticas e 969 mil procedimentos estéticos no ano. Em 2020, com a pandemia, os números reduziram. Porém, em 2021, somente no primeiro semestre houve um aumento de 50%.

E entre os procedimentos mais procurados está a Harmonização Orofacial. Para ter uma ideia, a busca no Google pela palavra teve um aumento de 450% de 2019 a 2021. Isso demonstra o grande interesse do público por saber detalhes do procedimento, como ele é feito, para que no futuro possa também investir e conquistar um rosto mais harmonioso.

Com um crescimento significativo na área, você cirurgião-dentista, médico e biomédico já pensou em investir na carreira de harmonização orofacial? Se a resposta foi sim, saiba que o curso de pós-graduação na área está em alta, em especial na Rede IOA. Um curso de excelência, técnicas inovadoras e com profissionais renomados para seu sucesso profissional.

Por onde começar?

Escolher uma carreira para seguir, nem sempre é uma tarefa fácil. Saber a que mais se identifica, as vantagens e desvantagens, entre outros fatores. E com a carreira na Harmonização Orofacial não é diferente. Por isso, confira a seguir os passos essenciais para investir neste mercado.

1) Entenda a área: apenas algumas profissões podem exercer a Harmonização Orofacial

Em primeiro lugar é importante saber que somente algumas profissões têm autorização para atuar na área, são elas: Medicina, Biomedicina e Odontologia. Os dentistas, por exemplo, foram autorizados apenas em 2019, após a Resolução 198, do Conselho Federal de Odontologia.

2) Prepare-se para a teoria e muita prática

O curso de pós-graduação em Harmonização Orofacial apresenta a união da teoria e a prática. Afinal, de nada adianta ir somente para a prática, sem entender como cada procedimento é feito, o porquê do uso de determinados materiais e substâncias.

A união da teoria com a prática garante uma melhor qualificação, com excelência, principalmente no momento de realizar o procedimento nos pacientes e para explicar em detalhes o investimento no qual ele está investindo, oferecendo segurança e credibilidade. Além disso, quem não tem domínio da base teórica acaba se frustrando por não conseguir acompanhar o ritmo da prática.

Na Rede IOA, algumas unidades contam com aulas no moderno ITC - Instituto de Treinamento em Cadáveres. O ITC é o primeiro instituto no Brasil que oferece aulas em cadáveres frescos, uma experiência única de aprendizado que traz segurança na prática dos procedimentos.

3) Faça uma pós-graduação em HOF

Após entender os dois primeiros passos, é momento de realizar o curso na área. Normalmente a pós-graduação em HOF ocorre em cursos de especialização, com duração de 1 a 2 anos. Quem já possui especialização na área também pode realizar cursos de aperfeiçoamento (tempo médio menor que 1 ano) ou imersões, que duram de 1 a 3 dias.

Você está preparado para transformar sua carreira na Harmonização Orofacial?

Acompanhe nossas redes sociais e prepare-se para a abertura das próximas vagas no IOA International. #vemserIOA! 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora

Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
QUAX - Sites & Sistemas